Mostrar de uma maneira inusitada que carros sofrem quando faltam peças de qualidade nele. A partir da verdade que todo mundo já tentou simular o som do seu carro pro mecânico, demos uma pitada de irreverência e bom humor, deixando claro que se "num é DS num guenta".
Neste projeto participei de todo processo, desde a ideia, roteiro, direção artística e direção de gemidos, junto com uma equipe extremamente talentosa e persistente. O maior desafio aqui foi fazer com que o humor ficasse natural, na base do constrangimento alheio e na quebra da expectativa com a reação do mecânico experiente.
Tive que mandar áudio de gemido para um parente.
Estávamos na dúvida sobre o roteiro e força da piada, para isso resolvemos testar com algumas pessoas de fora da publicidade. Então foi aí que resolvi mandar um áudio para um parente dizendo que meu carro havia quebrado, e estava com um barulho estranho.
Tipo: Aaaainnnn
Essa pessoa sempre muita solícita e ao mesmo tempo discreta, disse que não entendeu direito o barulho, mas ao mesmo tempo segurando a risada, me passou o número do mecânico, e enfim...depois ela riu junto com minha esposa sobre o tal barulho estranho.
Além desse episódio, existem vários outros no processo em que gemidos foram feitos e ouvidos, para o gerente de marketing, para o presidente da companhia, para a produtora, para o diretor de cena, no teste de elenco, etc. onde todas elas contribuíram para um resultado tão próximo e íntimo de cada um.